Trazer um cão para os Estados Unidos.

Trazer um cão para os Estados Unidos

A suspensão temporária do CDC para cães importados de países de alto risco para raiva foi estendida até 31 de julho de 2023 .

Todos os requisitos atuais permanecerão em vigor.

A partir de 1º de março de 2023 , todos os cães vacinados no exterior que entrarem nos Estados Unidos vindos de países de alto risco de raiva devem ter um registro de microchip e vacinação antirrábica do CDC válido  , além de uma permissão de importação de cães do CDC ou uma reserva em um cuidado de animais aprovado pelo CDC instalação. O CDC NÃO aceitará passaportes de animais de estimação emitidos no exterior ou quaisquer outros certificados de vacinação antirrábica estrangeira.

O CDC emite regulamentos para controlar a entrada de cães de outros países nos Estados Unidos. Essas regras se aplicam a todos os cães, incluindo filhotes e animais de serviço. Eles também se aplicam se você for cidadão americano, residente legal nos EUA ou estrangeiro.

Se você não seguir as regras do CDC, seu cão não poderá entrar nos Estados Unidos. Se a entrada for negada, seu cão será enviado de volta ao último país de partida às suas custas. O país de partida é onde a última viagem se originou – não onde o cachorro nasceu ou onde ele mora.

Além disso, você deve cumprir os regulamentos do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) e do seu destino nos EUA. Os regulamentos dos estados ou territórios dos EUA podem ser mais rígidos do que os regulamentos federais. Esteja ciente de que os cães importados para fins comerciais (revenda ou adoção) têm requisitos adicionais do USDA.

Determinando se você pode trazer um cachorro para os Estados Unidos

Se você pode trazer um cão para os Estados Unidos depende de onde o cão está vindo, especialmente se for de um país de alto risco  para a raiva canina.

Para entrar nos Estados Unidos, seu cão deverá atender a critérios específicos. Comece respondendo às perguntas abaixo para determinar se você pode trazer um cachorro para os Estados Unidos.

Etapa 1 : Seu cão esteve em um país de alto risco nos últimos 6 meses?

SIM : Veja a Etapa 2 .

NÃO : O cão pode entrar em qualquer porta de entrada com um histórico de viagem de 6 meses e aparência saudável.

Os cães que NÃO estiveram em um país de alto risco nos últimos 6 meses NÃO são obrigados pelo CDC a apresentar um certificado de vacinação contra a raiva . No entanto, ao entrar nos Estados Unidos, você deve fornecer uma declaração escrita ou verbal de que seus cães NÃO estiveram em um país com alto risco de raiva nos últimos 6 meses ou desde o nascimento, se tiverem menos de 6 meses de idade. Embora o CDC não exija comprovação de vacinação contra a raiva, o CDC recomenda que todos os cães sejam vacinados contra a raiva e seu destino nos EUA pode ter requisitos adicionais. Veja o que seu cão precisa para entrar nos Estados Unidos .

Etapa 2 : seu cão tem pelo menos 6 meses de idade?

SIM: Consulte a Etapa 3 .

NÃO : O cão não pode entrar nos Estados Unidos.

Todos os cães que estiveram em um país de alto risco nos últimos 6 meses devem ter pelo menos 6 meses de idade para entrar nos Estados Unidos. Veja o que seu cão precisa para entrar nos Estados Unidos .

Passo 3 : O seu cão tem um microchip compatível com ISO?

SIM: Consulte a Etapa 4 .

NÃO:  Cachorro não pode entrar nos Estados Unidos.

O número do microchip deve constar no certificado de vacinação anti-rábica do cão. Se você não tiver certeza se seu cão possui um  microchip compatível com ISO , entre em contato com seu veterinário para obter assistência. Veja o que seu cão precisa para entrar nos Estados Unidos .

O candidato é responsável por garantir que o cão tenha um microchip compatível com ISO. Se o cão não tiver um microchip compatível com ISO, o solicitante (ou titular da licença) pode trazer seu próprio scanner que pode ler o microchip.

Muitos scanners universais dos EUA não conseguiram detectar microchips que começam com os números 1 ou 8.  Certifique-se de que o chip do seu cão pode ser detectado por um scanner universal se começar com um número diferente de 9. Se você não tiver certeza, você deve comprar seu próprio scanner (disponível online) que pode detectar o microchip ou refazer o microchip do seu cão.

*Se o microchip não puder ser escaneado na chegada, seu cão poderá ser impedido de entrar e devolvido ao país de partida às suas custas.

Etapa 4 : O cão possui um certificado de vacinação anti-rábica válido emitido nos EUA?

SIM:  O cão pode entrar nos Estados Unidos sob certas condições.

Consulte a opção A em O que seu cão precisa para entrar nos Estados Unidos .

NÃO: consulte a Etapa 5

Observação: certificados de vacinação anti-rábica vencidos dos EUA não serão aceitos. Se o certificado de vacinação anti-rábica do seu cão estiver vencido, prossiga para a Etapa 5 .

Etapa 5 : O cão possui um registro de microchip e vacinação antirrábica válido do CDC?

SIM : Se você estiver importando 1 ou 2 cachorros, consulte a Etapa 6 .

Se você estiver importando  3 ou mais cães , consulte a Etapa 7 .

NÃO:  Cachorro  não  pode entrar nos Estados Unidos.

Se você tentar importar seu cão para os Estados Unidos, a entrada do cão será negada e ele será devolvido ao país de partida às suas custas. Veja o que seu cão precisa para entrar nos Estados Unidos .

Passo 6 : O cão tem um resultado de título de sorologia anti-rábica adequado de um laboratório aprovado, coletado pelo menos 45 dias e não mais de 1 ano antes da chegada?

SIM : O cão pode entrar com uma licença de importação de cães do CDC por meio de um dos 18 aeroportos aprovados ( Opção B ) OU sem permissão por meio de um aeroporto com instalação de cuidados com animais aprovada pelo CDC ( Opção C ). Veja o que seu cachorro precisa para entrar nos Estados Unidos

NÃO : O cão deve ter uma reserva para quarentena em uma instalação de cuidados com animais aprovada nos Estados Unidos na chegada e entrar pelo aeroporto onde a instalação está localizada. Consulte a opção C em O que seu cão precisa para entrar nos Estados Unidos

Passo 7 : Você está importando 3 ou mais cachorros?

Por que a entrada de cães nos Estados Unidos é controlada

A raiva é fatal: A raiva é mais de 99% fatal e é 100% evitável. Os Estados Unidos eliminaram a raiva canina em 2007, mas a raiva canina não é controlada em mais de 100 países, criando um risco para os Estados Unidos para cães importados. Por meio de regulamentos, o CDC se esforça para proteger as famílias, comunidades e animais de estimação da América, impedindo a reintrodução da raiva canina nos Estados Unidos. Impedir que cães infectados entrem nos Estados Unidos é uma prioridade de saúde pública. Cada cão raivoso importado pode infectar pessoas e outros animais e pode custar mais de meio milhão de dólares para ser contido.

Por que é importante agora: desde 2015, quatro cães raivosos foram importados para os Estados Unidos. Historicamente, cerca de 300 cães anualmente tiveram sua entrada negada nos Estados Unidos devido à documentação inadequada. No entanto, entre janeiro e dezembro de 2020 (durante a pandemia de COVID-19), o CDC documentou um aumento em relação aos anos anteriores, com mais de 450 casos de certificados de vacinação antirrábica incompletos, inadequados ou fraudulentos para cães provenientes de países de alto risco .

O aumento no número de cães inadequadamente vacinados contra a raiva que os importadores estavam tentando trazer para os Estados Unidos criou um risco à saúde pública de importar raiva canina.

Proteja os cães e as pessoas: o CDC usará o período de suspensão estendido para melhorar o processo de importação e proteger melhor a saúde e a segurança dos cães importados e de suas famílias e comunidades nos EUA.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o CDC em cdcanimalimports@cdc.gov ou CDC-INFO em (404) 718-3660.

Conheça um pouco mais ...